Crie um site como este com o WordPress.com
Comece agora

Tudo sobre Flacidez

Flacidez é uma alteração estética caracterizada pela perda de tônus e da elasticidade dos tecidos muscular e cutâneo.

Fatores que causam a Flacidez

  • O processo natural do envelhecimento;
  • O processo do fotoenvelhecimento, que é o envelhecimento provocado em nossa pele pela exposição excessiva à radiação solar;
  • A falta de atividade física;
  • O emagrecimento demasiado;
  • O “engorda-emagrece” (efeito sanfona)

Existem dois tipos de flacidez: muscular e tissular, e na maioria das vezes as pessoas apresentam os dois tipos, é muito difícil separar uma da outra. 

Flacidez Muscular

Flacidez muscular é ocasionada pelo enfraquecimento do músculo devido a falta de estímulos tanto no corpo como na face. 

A maior causa da flacidez muscular é a falta de exercícios físicos, pois quando os músculos não são solicitados com certa frequência, suas fibras atrofiam-se. O sedentarismo é considerado um dos fatores mais frequentes para seu aparecimento, seguido pela perda de massa muscular e aumento do depósito gorduroso.

Flacidez Tissular

A flacidez da pele ou tissular é causada pela perda gradativa das fibras de colágeno e elastina da pele, sem estas fibras a pele fica flácida, sem sustentação. Todo o corpo sofre com esse tipo de flacidez, mas algumas áreas são mais suscetíveis como: braços, pernas, glúteos, abdômen e o rosto.

A maior incidência de casos é na mulher, em consequência de fatores hormonais e à gestação. Porém, outros fatores, como o excesso de sol, sedentarismo, alimentação inadequada e efeito sanfona, contribuem para que esse tipo de flacidez aconteça.

Tratamentos para Flacidez

  • Microcorrentes – estimulam a sítese de ATP, que é a energia da célula e que aumenta de 30% a 40% a produção de colágeno e elastina.
  • Ionização ou Saturador do Alta frequência – aumentar a permeação de princípios ativos que estimulem a síntese de colágeno e elastina.
  • Corrente Russa – é uma corrente elétrica de eletroestimulação muscular, que fará a contração muscular e favorecendo o tônus da pele, e sem contar que essa corrente irá aumentar a circulação sanguínea, aumentando a oxigenação dos tecidos e o estímulo da síntese proteica.
  • Produtos com ativos que melhorem o tônus da pele e a síntese do colágeno e elastina.
  • Massagem Modeladora e Drenagem Linfática – melhoram a circulação sanguínea, aumentando a oxigenação dos tecidos e o estímulo da síntese proteica.
  • Peeling Químico – renova as células e elimina as células mortas melhorando sua textura e tecido.
  • Radiofrequência – um dos melhores tratamentos para flacidez, o contato com a pele  aumenta o calor estimulando a produção de colágeno.
  • Microagulhamento – processo que afeta diretamente na vasodilatação e consequentemente na produção de colágeno.

Ainda vale lembrar que junto ao tratamento, você deve beber muita água, fazer atividade física, manter uma alimentação saudável (evitar excesso de doces), evitar exposição excessiva do sol (principalmente sem proteção) 

Para saber o melhor e mais aquedado tratamento para você é necessário realizar uma Avaliação, lembre-se sempre que ninguém é igual a ninguém, e o que funciona para uma pessoa pode não funcionar para você!


Para agendar uma avaliação entre em contato conosco através de nosso siteWhatsApp ou pelo agendamento online

Publicidade

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto:
search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close