Crie um site como este com o WordPress.com
Comece agora

Diferentes tipos de pele

Diferentes tipos de pele

Uma das dúvidas de muitas pessoas é em relação aos diferentes tipos de pele ou classificação cutânea.

A classificação cutânea baseia na quantidade de secreção expelida pelas glândulas sebáceas, e é determinada pela hereditariedade. Alguns subtipos podem surgir em razão do desequilíbrio orgânico ou comportamental ou ainda por causa do meio ambiente. Sendo assim, os tipos de pele determinados geneticamente podem ser divididos em quatro categorias:

Pele Alípica

Também conhecida como pele seca e ocorrem em razão da pouca produção de óleo pelas glândulas sebáceas. Esse tipo de pele também pode apresentar outro subtipo como:

– Pele alípica desidratada quando a água não consegue ser retida na pele, percebendo maior sensibilidade, descamação, aspereza, fina, sem brilho, óstios imperceptíveis e mais suscetível do aparecimento de vasinhos e rugas precoce.

Pele Lipídica

Também conhecida como pele oleosa e neste caso ocorre produção excessiva de óleo pelas glândulas sebáceas. Em virtude de grande produção de óleo e suor, esse tipo de pele tem aparência brilhante, espessa e úmida, os óstios são dilatados facilitando o aparecimento de acne. Ela é dividida em três subtipos:
– Pele lipídica desidratada quando apresenta oleosidade em algumas regiões, mas podem ser encontradas descamações em decorrência da falta de água no tecido.

– Pele lipídica seborreica com aparência untuosa em virtude de seu brilho intenso.

– Pele lipídica acneica quando além da presença de óleo em demasia, pode apresentar acne em diversos graus.

Pele Eudérmica

Também conhecida como pele normal, apresenta bons níveis de oleosidade, hidratação em equilíbrio com consequente aspecto de pele hidratada, firme lisa, aveludada e com brilho natural, semelhante ao da pele presente na infância.

Pele Mista

É um tipo de pele que apresenta uma combinação de características de mais de um tipo de pele. Geralmente na região das laterais do rosto possuem características de pele alípica e na “zona T” (região central, composta pela fronte, região nasal e mento) predomina características da pele lipídica.

Lembrando que apesar de você possuir um tipo de pele, alguns fatores podem fazer com que ele se modifique momentaneamente, como o clima e poluição, cigarro, medicamentos, estresse, fatores hormonais, produtos que usamos e as opções de cuidado da pele que fazemos.

A avaliação e a identificação do tipo de pele do cliente já são consideradas um excelente passo para que nós profissionais possamos direcionar e indicar o melhor tratamento estético, individualizando o tratamento e respeitando a pele de cada cliente.

No Brasil por conta do nosso clima é comum encontrar pessoas com a pele mista e lipídica, mas para saber exatamente qual o seu tipo de pele procure sua ou seu esteticista.

Para agendar uma avaliação entre em contato conosco através de nosso site, WhatsApp ou pelo agendamento online

Publicidade

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto:
search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close